InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Tatiana Bornato

Foto do Mestre Tatiana Bornato

Descrição

Formada em Relações Públicas atua no mercado como produtora audiovisual há quase vinte anos. Seu portfólio engloba vídeos publicitários, corporativos, institucionais, longas e curtas de ficção e documentários, videoclipes, programas de televisão, produção de livros, eventos, apresentações corporativas, formatação de projetos para leis de incentivo à cultura, editais e captação de recursos.
Como Produtora Executiva participou de diversos festivais de cinema pelo mundo, desde o É Tudo Verdade com o longa-metragem documental Coração do Brasil, ao Festival internacional de Toronto com o curta-metragem Ao Vivo. Já teve produtora em Goiânia e em São Paulo, trabalhou agências de publicidade, em produtoras e, nos últimos anos, atua cada vez mais em iniciativas de transformação social. Em 2017 participou da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo por meio de uma oficina de arquitetura audiovisual para jovens em situação de vulnerabilidade social. Tal evento despertou o interesse em trabalhar na área educacional a fim de democratizar o acesso ao conhecimento audiovisual no Brasil.
Nos últimos anos trabalhou simultaneamente em diferentes projetos: foi diretora de produção do Estúdio Macarrão - produtora de conteúdo voltada ao segmento pet e trabalhou na Ganga Prod, uma produtora audiovisual só de mulheres que produz conteúdo para mulheres do Hip-Hop.
Atualmente ministra aulas de produção no Instituto de Cinema, trabalha na Substrato Filmes - produtora de conteúdo e de branded entertainment, é Produtora Executiva da Rapper Souto MC, que lançou seu primeiro disco em 2019 por meio de um edital da Natura Musical. É diretora do Instituto Mojo que traduz, edita, publica e distribui obras de domínio público gratuitamente, e, em paralelo, faz uma EAD de Filosofia.

Disciplinas que leciona

  • Produção
Voltar