Instituto de Cinema de SP

Iafa Britz, uma das mais importantes produtoras brasileiras da atualidade, estará no Instituto de Cinema em outubro

O Brasil tem direção e roteiro muito bons, mas você já parou para pensar na pessoa responsável por alavancar um projeto e torná-lo real e visível na telona? Quem cuida de todos os trâmites necessários para que possamos ter o prazer de assistir às obras nos cinemas? 


Esse é o trabalho de Iafa Britz, que com pelo menos 20 anos de carreira já alcançou números magníficos, fundou produtora e lançou livro. Falar de cinema nacional é falar de Iafa. A ascensão das bilheterias nacionais caminha ao lado da produtora, que hoje já alcança números como 4 milhões de espectadores nos filmes que produz. 


A ascensão do audiovisual brasileiro, seja no cinema ou na TV, tem muito a ver com os trabalhos de Iafa, que assina como produtora em longas importantes, tais como: Se Eu Fosse Você 1 e 2 (2006 e 2009) e Divã (2009). 


E claro, os sucessos Minha Mãe é Uma Peça, que em 2013 representou a maior bilheteria nacional, e Minha Mãe é Uma Peça 2, o quarto filme brasileiro mais visto na história, com mais de 8 milhões de espectadores. Uma outra grande produção de sucesso é Nosso Lar (2010), que em uma coprodução com a Cinética Filmes, alcançou 4 milhões de espectadores; e com a Zencrane, o thriller dramático Mundo Cão, de Marcos Jorge com Lázaro Ramos, Babu Santana e Adriana Esteves.


Entre outros títulos em que assina a produção, podemos encontrar comédias, dramas, cinebiografias e documentários: Linda de Morrer (2015), Casa Grande (2014), que foi indicado a diversos festivais internacionais, como Palmarès, em Toulouse (França) e o Festival de Rotterdam; Irmã Dulce (2014), o documentário Cássia Eller (2014) e o recente Intimidade entre Entranhos (2018). 


Em 2010 fundou a Migdal Filmes, produtora que hoje atende produções não só cinematográficas, mas também para a TV, como o programa 220 Volts, que apresenta Paulo Gustavo e teve produção de Iafa durante 5 temporadas. Além disso, é a autora do livro Film Business: O Negócio do Cinema, que oferece um panorama do mercado audiovisual. O livro levou Iafa a ser indicada pelo jornal O Globo para o prêmio Faz Diferença em 2010.


Ufa, é muita coisa, né!? Iafa Britz já se consagrou como um dos nomes mais importantes para o audiovisual brasileiro na atualidade. Imagina então ter contato direto com essa incrível produtora, podendo ouvir seus conselhos e histórias e tirando dúvidas sobre sua carreira e o universo audiovisual brasileiro. 


Não perca essa então, poxa. Iafa virá diretamente do Rio de Janeiro para uma palestra cheia de trocas necessárias aqui no Instituto de Cinema, no dia 3 de outubro às 19h. Corre pra se inscrever nesse link aqui: https://bit.ly/2lZsm22 e fica de olho nas nossas redes para não perder mais informações sobre esse evento que promete! 


Por Mariana R. Marques


 

voltar
Fale Conosco Ícone branco transparente WhatsApp